domingo, 10 de fevereiro de 2008

Ausência


Quero dizer-te uma coisa simples:

a tua ausência dói-me.

Refiro-me a essa dor que não magoa,

que se limita à alma; mas que não deixa,

por isso, de deixar alguns sinais

um peso nos olhos, no lugar da tua imagem,

e um vazio nas mãos, como se as tuas mãos lhes

tivessem roubado o tacto.

São estas as formasdo amor, podia dizer-te;

e acrescentar que as coisas simples também podem ser

complicadas, quando nos damos conta

da diferença entre o sonho e a realidade.

Porém, é o sonho que me traz a tua memória;

e a realidade aproxima-te de ti,

agora que os dias correm mais depressa,

e as palavras ficam presas numa refração de instantes,

quando a tua voz me chama de dentro de mim

e me faz responder-te uma coisa simples,

como dizer que a tua ausência me dói.


Nuno Júdice

Sem comentários: