quinta-feira, 6 de dezembro de 2007


Eu fui para uma floresta de nogueiras,

Porque minha mente estava inquieta,

Eu colhi e limpei algumas nozes,

E apanhei uma cereja, curvando o seu fino ramo;

E, quando as claras mariposas estavam voando,

Parecendo pequenas estrelas, flutuando erráticas,

Eu lancei framboesas, como gotas, em um riacho

E capturei uma pequena truta prateada.

Quando eu a coloquei no chão

E fui soprar para reativar as chamas,

Alguma coisa moveu-se e eu pude ouvir,

E, alguém me chamou pelo meu nome:

Apareceu-me uma jovem, brilhando suavemente

Com flores de maçãs nos cabelos

Ela me chamou pelo meu nome e correu

E desapareceu no ar, como um brilho mais forte.

Talvez eu esteja cansado de vagar em meus caminhos

Por tantas terras cheias de cavernas e colinas,

Eu vou encontrar o lugar para onde ela se foi,

E beijar seus lábios e segurar suas mãos;

Caminharemos entre coloridas folhagens,

E ficaremos juntos até o tempo do fim do tempo, colhendo

As prateadas maçãs da lua,

As douradas maçãs do sol.


William Butler Yeats

Sem comentários: